quinta-feira, 20 de março de 2008

O verdadeiro motivo da Páscoa

“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”
Romanos 11:36


A passagem que eu escolhi e coloquei acima, não foi a toa. Ela fala que tudo o que foi criado e tudo o que existe e virá a existir é para a glória do nosso Deus. A Bíblia ainda fala que Ele é “aquele que é, que era e que há de vir”, ou seja, Ele estava no início, está conosco hoje e estará para sempre. E não é para menos. Além de Ele ser o Deus todo poderoso, Ele pode ser o nosso melhor amigo.
Como que ele pode ser nosso amigo e não aquele Deus distante que está no céu? Através do Filho Dele... Jesus Cristo, o motivo de comemorarmos a Páscoa. Então vou contar uma história bem rápido...
Você sabe o que é a Páscoa? Para o povo hebreu (o povo de Deus na Bíblia) era a comemoração de terem sido libertos da escravidão que eles viviam no Egito. E para nós hoje? É para comemorarmos a nossa libertação também!! Não libertação física, de trabalho ou outras coisas, mas a nossa libertação espiritual.
Deus, que é grande em amor e misericórdia, enviou Seu único Filho para que Ele viesse na Terra e mostrasse a todos nós esse amor, essa compaixão. Muitos o desprezaram. Ele era simples, não era cheio de luxo não. Era humano como nós somos. As pessoas não acreditaram que aquele marceneiro poderia salvá-las de alguma coisa. Mas Ele não veio para fazer guerras ou lutar contra outros homens, Ele veio por mim e por você, para que nós pudéssemos ter acesso direto a Deus. Aquele homem grandão de barba branca que fica lá no céu, passou a ser o nosso melhor amigo! E isso acontece porque o Filho Dele morreu por nós! É muito amor não é?
Mas não ficamos tristes. Porque mesmo ele tendo morrido, Ele ressuscitou, e isso consumou a nossa libertação. Isso provou que Ele é poderoso e misericordioso com todos nós, que mesmo esquecendo Dele em muitas ocasiões, com nossas palavras, nossas atitudes, Ele ainda nos ama. Mas, e a nossa libertação? Como que é isso? É ser livre para nos achegarmos a Deus, saber que Ele tem coisas grandes para nós, termos a certeza que um dia vamos para o céu nos encontrar com Ele, termos liberdade para serví-lO e podermos honrar esse amor.
Não é maravilhoso saber que alguém nos amou tanto que deu sua vida por nós? É lindo! Quando entendemos esse amor e o aceitamos, tudo em nossa vida muda. Quando temos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, e entregamos toda a nossa vida, nosso presente e nosso futuro a Ele, isso sim é prazer, isso sim é felicidade. E é felicidade para sempre! Não acaba não.
E é a partir desse momento, que confessamos que acreditamos que Jesus é Filho de Deus e veio ao mundo, morrer e ressuscitar por minha causa, que passamos a ser Filhos e amigos de Deus, “e, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo (Romanos 8:17)”. Por mais que venham problemas, com Jesus, sabemos que tudo vai passar e que já somos vitoriosos Nele. Nada pode abater um amigo de Deus, um filho Dele. Você pediu para eu escrever uma mensagem, escrevi uma carta. Mas sei que é de Deus, porque se escrevi isso tudo, foi porque Ele mandou. Ele tem esse recado para todos nós, não só na Páscoa, mas o ano inteiro. Ele deseja cada um bem pertinho Dele e entendendo o plano que Ele tem para nós.

Fiquem com Deus!

Com amor,

Clarissa Ramos
Departamento de Comunicação Impact Generation

Nenhum comentário: